Inauguração de fábrica da Biomm, com presença do presidente Lula, é destaque na imprensa

A inauguração da nova fábrica da Biomm, em Nova Lima (MG), em 26 de abril, teve grande destaque na imprensa. Veículos como IstoÉ Dinheiro e Valor Econômico, destacaram o fato de que o projeto marca a retomada da produção de insulina por uma empresa nacional no Brasil, depois de duas décadas, e tem por isso caráter estratégico.

Com 12 mil metros quadrados de área construída, a fábrica usa tecnologia de ponta e tem capacidade para atender 80% da demanda interna por insulina glargina, uma variedade do produto com duração maior que a humana, o que permite que seja aplicada sem horário determinado, apenas uma vez por dia.

Conforme noticiado, na cerimônia de inauguração estiveram presentes o presidente Luís Inácio Lula da Silva, os ministros Nísia Trindade (Saúde), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), entre outras autoridades.

Também compareceram membros do conselho de administração da Biomm, como Walfrido Mares Guia, CEO da companhia, e Heraldo Marchezini, além de empresários como o presidente do Conselho da Cedro Participações, Lucas Kallas, que pertence ao grupo de acionistas.

“Sem dúvida, a nova fábrica da Biomm dá um grande passo para a autonomia da saúde no Brasil e a presença da Cedro Participações contribuiu de maneira relevante para que o projeto fosse executado. Essa parceria é mais um avanço e consolida nossa presença também no setor de saúde, em uma área tão sensível quanto o diabetes, impactando na vida de milhões de pessoas”, afirmou Kallas em entrevista à imprensa.

Fiocruz e Biomm firmam parceria para produzir insulina glargina totalmente nacional

Previsão é de que o medicamento comece a ser distribuído pelo Sistema Único de Saúde no segundo semestre de 2025

Saiba mais

Cedro edita publicação para mostrar como concilia a produção de café com a preservação da biodiversidade do Cerrado

Empresa cataloga exemplares da fauna e flora da Serra do Cabral e explica as iniciativas adotadas em suas fazendas para proteger as espécies, bem como os esforços para conservar os sítios arqueológicos que se tornaram patrimônio cultural da região

Saiba mais

Cedro Participações assina contrato de concessão de Porto de Itaguaí em evento com presidente Lula e ministro Silvio Costa Filho

Empresa será a primeira mineradora 100% brasileira a verticalizar as operações e pretende investir R$ 3,6 bilhões no projeto, conforme noticiado pelo site IstoÉ Dinheiro

Saiba mais