Creche São Judas Tadeu recebe doação de 3 toneladas de alimentos

Na manhã desta quarta-feira (14/05), a creche São Judas Tadeu, no Jardim Canadá, em Nova Lima (MG), recebeu o primeiro lote da doação de três toneladas de alimentos, ação realizada pelo sindicato Metabase, de Itabira e região, por iniciativa do Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindiextra). Os gêneros alimentícios (leite, arroz, óleo, feijão e açúcar) irão atender 800 crianças, que passam o dia na creche. A entidade tem a Cedro como mantenedora há quatro anos. O segundo lote de alimentos será entregue nesta quinta feira (15/05).

O evento contou com a presença do presidente do Conselho da Cedro Participações, Lucas Kallas; do vice-presidente jurídico e institucional da companhia, Dr. Eduardo Couto, e de Thiago Almeida, um dos fundadores da creche. O presidente e o vice-presidente jurídico são também conselheiros do Sindiextra.

Lucas Kallas destacou a sua satisfação em estar presente para receber a doação. “Estamos muito felizes. É uma alegria muito grande contar com essa ajuda dos parceiros do Metabase e do Sindiextra. A Cedro é mantenedora da creche São Judas Tadeu há quatro anos, e aqui são atendidas mais de 600 crianças em tempo integral. Estamos muito gratos por essa doação, o que nos dá a certeza de que o nosso trabalho de investir no desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes, com responsabilidade social e sustentabilidade, só está crescendo”, disse.

Também estiveram presentes o presidente do Sindiextra, Luis Marcio Viana, e os sindicalistas do Metabase André Viana (presidente), Luis Carlos Araújo (vice-presidente), Walison Christiano (tesoureiro), Geraldo Mena, Vanderlei Irineu e Paulo Soares. Os alimentos, em sua maioria não perecíveis, foram recolhidos durante a Semana do Trabalhador em Itabira (MG), promovida pelo Metabase, na primeira semana deste mês. 

“O ingresso para a entrada nos shows e em outros eventos foi a entrega desses alimentos, o que possibilitou essa doação para a creche. Esta ação é fruto de solidariedade. Parabéns ao grupo Cedro, na pessoa do Lucas Kallas, e ao Sindiextra pelo importante trabalho de pensar no ser humano”, elogiou o presidente do sindicato Metabase e conselheiro da Vale no Brasil, André Viana.

 Bem estar para a comunidade

Após um período de intervalo na pandemia, a creche São Judas Tadeu foi reaberta em 2021, atendendo a Nova Lima e região, e a Cedro atualmente é responsável pela manutenção de todo o espaço. “É um prazer enorme perceber que a ação da companhia promove o bem estar para a comunidade. Toda a equipe aqui, capitaneada pelo Thiago Almeida, realiza um trabalho de muito carinho com as crianças. É muito gratificante, e a gente ganha o dia quando vem aqui”, contou Lucas Kallas.

As crianças ficam na creche em turnos de 6 horas e de 12 horas durante o dia. O espaço oferece atividades variadas. Além da escolinha de futebol, as crianças têm aulas de jiu-jitsu, de artes e de educação musical, e também reforço escolar e atividades na horta.

 Um dos fundadores da creche ao lado do seu pai, Thiago Almeida agradeceu a iniciativa dos sindicatos. “Uma doação como essa nos ajuda muito, porque nos permite investir em outras coisas em benefício da instituição. A gente serve aqui diariamente 4 mil refeições para 800 crianças, 600 na creche e 200 na escolinha de futebol. Nós fazemos o papel de família mesmo, e os pais têm uma confiança muito grande em poder deixar seus filhos com a gente, para buscá-los depois, bem alimentados e bem cuidados”, afirmou.

Lucas Kallas e a expansão da Cedro Participações

Empresário mineiro lidera investimentos em mineração, infraestrutura e saúde, consolidando a atuação da Cedro Participações em setores estratégicos

Saiba mais

Creche São Judas Tadeu recebe doação de 3 toneladas de alimentos

Entidade, mantida pela Cedro, atende 800 crianças diariamente, com atividades variadas; alimentos foram doados pelo sindicato Metabase, por iniciativa do Sindiextra

Saiba mais

Novo centro de saúde e oncologia em BH será inaugurado em 2027

Grupo Oncoclínicas, que tem a Cedro Participacões como uma das investidoras, vai erguer complexo que será o maior da capital mineira

Saiba mais