Cedro Participações vence leilão de terminal portuário em Itaguaí

A edição de número 291 da revista Controle & Instrumentação (C&I), de 20 de janeiro, traz uma matéria sobre a vitória da Cedro Participações no leilão do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. 

A compra é um passo adiante na estruturação da área de logística da empresa, que anunciou recentemente a construção de uma ramal ferroviário (short line) para escoar a produção de minério de ferro da região de Serra Azul. 

De acordo com a publicação, agora, no leilão portuário, realizado na B3, a Cedro Participações, holding dona da Cedro Mineração, ficou com a chamada “área do meio”, entre as áreas de Vale e CSN. No terreno, de 350 mil metros quadrados, será construído um terminal de armazenagem de minério de ferro com capacidade para 20 milhões de toneladas por ano.

O projeto, ainda segundo a revista, é orçado em R$ 3,5 bilhões. O início das obras está previsto para 2027 e, das operações, para 2029. A expectativa, de acordo com o projeto de viabilidade técnica, econômica e ambiental, é de geração de 2,8 mil empregos diretos e indiretos durante as obras.

“O terminal está totalmente alinhado com a estratégia de crescimento e sustentabilidade da Cedro e da própria indústria”, afirmou Lucas Kallas, presidente do Conselho de Administração da Cedro Participações.

A reportagem pode ser lida na íntegra aqui.

Creche São Judas Tadeu comemora 30 anos com muita alegria, entretenimento e emoção

Celebração reúne famílias, ex-alunos e comunidade em um dia inesquecível de homenagens e diversão

Saiba mais

Cedro Mineração entrega novo "Pereirão" para comunidade de Antônio Pereira, em Ouro Preto

Obra moderniza o campo de futebol com novo gramado, drenagem automatizada, traves e alambrado reformado

Saiba mais

Cedro e Gás Verde iniciam projeto pioneiro de descarbonização no transporte de minério

Ação pode compensar 11 mil toneladas de CO₂ em um ano, equivalente ao plantio de 72 mil árvores

Saiba mais