Cedro Participações vence leilão de terminal portuário em Itaguaí

A edição de número 291 da revista Controle & Instrumentação (C&I), de 20 de janeiro, traz uma matéria sobre a vitória da Cedro Participações no leilão do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. 

A compra é um passo adiante na estruturação da área de logística da empresa, que anunciou recentemente a construção de uma ramal ferroviário (short line) para escoar a produção de minério de ferro da região de Serra Azul. 

De acordo com a publicação, agora, no leilão portuário, realizado na B3, a Cedro Participações, holding dona da Cedro Mineração, ficou com a chamada “área do meio”, entre as áreas de Vale e CSN. No terreno, de 350 mil metros quadrados, será construído um terminal de armazenagem de minério de ferro com capacidade para 20 milhões de toneladas por ano.

O projeto, ainda segundo a revista, é orçado em R$ 3,5 bilhões. O início das obras está previsto para 2027 e, das operações, para 2029. A expectativa, de acordo com o projeto de viabilidade técnica, econômica e ambiental, é de geração de 2,8 mil empregos diretos e indiretos durante as obras.

“O terminal está totalmente alinhado com a estratégia de crescimento e sustentabilidade da Cedro e da própria indústria”, afirmou Lucas Kallas, presidente do Conselho de Administração da Cedro Participações.

A reportagem pode ser lida na íntegra aqui.

Governo federal libera desapropriações para construção de ferrovia em MG

Cedro Participações deve investir R$ 1,5 bilhão em projeto que visa exportação de minério de ferro

Saiba mais

Fiocruz e Biomm firmam parceria para produzir insulina glargina totalmente nacional

Previsão é de que o medicamento comece a ser distribuído pelo Sistema Único de Saúde no segundo semestre de 2025

Saiba mais

Cedro edita publicação para mostrar como concilia a produção de café com a preservação da biodiversidade do Cerrado

Empresa cataloga exemplares da fauna e flora da Serra do Cabral e explica as iniciativas adotadas em suas fazendas para proteger as espécies, bem como os esforços para conservar os sítios arqueológicos que se tornaram patrimônio cultural da região

Saiba mais