Cedro e Prefeitura de Mangaratiba firmam compromisso sustentável para porto em Itaguaí (RJ)

O Jornal Atual noticiou, no dia 30 de maio, uma reunião realizada na Prefeitura de Mangaratiba para discutir o início dos estudos de licenciamento ambiental necessários à implantação do Porto do Meio, em Itaguaí (RJ). Participaram do encontro representantes da Cedro Mineração, o prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, e a secretária de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Natacha Kede.

Durante o encontro, foram alinhadas as primeiras ações do processo de avaliação de impacto ambiental, que será conduzido pela Cedro e pela AMPLO Engenharia, também presente na ocasião.

O texto pode ser lido na íntegra aqui.

BRASIL NÃO PODE PERDER A JANELA DO MINÉRIO VERDE

Artigo publicado no Poder 360º debate o papel estratégico do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono e o que o país precisa fazer para transformar seu potencial mineral em protagonismo global.

Saiba mais

Cedro alia inovação, eficiência produtiva e impacto social em Nova Lima

Modelo de produção com olhar social, reprocessamento de rejeitos, empilhamento a seco e lavra seletiva posiciona a companhia como referência em sustentabilidade na mineração de ferro no país.

Saiba mais

Ferrovia da Cedro quer melhorar logística e reduzir emissões no transporte de minério

A Cedro Participações recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para desenvolver a Ferrovia Serra Azul , projeto de R$ 2 bilhões que pretende ligar a produção mineral da Grande Belo Horizonte à malha ferroviária nacional.

Saiba mais