A Cedro Agro conquistou a certificação da Rainforest Alliance, uma das mais respeitadas no setor de alimentos. Reconhecido internacionalmente, o selo é concedido a empresas com produção agrícola e florestal comprovadamente sustentável, considerando o meio ambiente, os trabalhadores e as comunidades locais.
Braço no agronegócio da Cedro Participações, a Cedro Agro caminha para se tornar uma das maiores produtoras de café do país. Tem hoje 910 hectares de área plantada em uma de suas três fazendas, na Serra do Cabral (MG), com irrigação por gotejamento e aproveitamento de água da chuva, entre outras técnicas de técnicas de agricultura sustentável e de precisão. E pode chegar a 4,1 mil hectares, considerando os planos de expansão para os próximos anos.
“A conquista do selo da Rainforest Alliance é um passo importante para demonstrar, com transparência, nosso comprometimento com o meio ambiente e as pessoas, principalmente nas comunidades em que estamos inseridos”, afirma Lucas Kallas, presidente do Conselho de Administração da Cedro Participações, controladora da Cedro Agro.
Certificações como essa, afirma Luiz Carlos Casim, executivo à frente da Cedro Agro, são positivas em diferentes dimensões. Segundo ele, ajudam a proteger florestas, combater o desmatamento e promover práticas agrícolas positivas para a biodiversidade. Também promovem os direitos dos trabalhadores rurais, garantindo condições de trabalho justas, mais e melhores oportunidades de trabalho e renda, ao mesmo tempo em que, através da promoção de métodos de manejo da terra mais sustentáveis, ajudam no combate às mudanças climáticas.
“Esse selo é uma garantia para os consumidores de que nossos produtos são produzidos de forma responsável e sustentável. A certificação Rainforest Alliance reforça nosso compromisso de moldar o futuro do café com responsabilidade e qualidade. Esse é o jeito Cedro de fazer negócios”, afirma Casim.
Previsão é de que o medicamento comece a ser distribuído pelo Sistema Único de Saúde no segundo semestre de 2025
Saiba maisEmpresa cataloga exemplares da fauna e flora da Serra do Cabral e explica as iniciativas adotadas em suas fazendas para proteger as espécies, bem como os esforços para conservar os sítios arqueológicos que se tornaram patrimônio cultural da região
Saiba maisEmpresa será a primeira mineradora 100% brasileira a verticalizar as operações e pretende investir R$ 3,6 bilhões no projeto, conforme noticiado pelo site IstoÉ Dinheiro
Saiba mais